Canva Para Negócios da Renata Massa

No mundo do marketing digital, você já deve ter se familiarizado com a grande quantidade de alternativas e nichos específicos que existem. O curso Canva para Negócios foca, justamente, em uma delas.

Antes, os treinamentos online voltados para o mercado de afiliados, procuravam abordar áreas mais generaliza. Hoje, o número de segmentações permite a especialização de várias formas. Por isso, conhecer as variadas plataformas que permitem um maior alcance, engajamento e profissionalização do seu negócio é imprescindível para obter resultados positivos.

O curso Canva para Negócios traz ensinamentos, desde os mais básicos, até ferramentas avançadas. Por exemplo, modalidade edição de conteúdos, proporcionando alternativas organizadas, profissionais e elegantes para divulgação.

Agora, confira um review completo sobre esse treinamento, o que é, como ele funciona, quanto custa e se vale a pena investir.

O que é o curso Canva para Negócios?

Como seu nome indica, o curso Canva para Negócios é focado no uso profissional da plataforma Canva. O Canva se popularizou na internet por disponibilizar diversos layouts,
templates e temas gráficos para os mais variados usos. Por exemplo, é possível elaborar currículos, apresentação de slides, ebooks, capa de livros, posts de divulgação, capas de álbuns ou miniaturas do YouTube,tudo no Canva.

Exemplo de Feed organizado

Dessa forma, o Canva se tornou uma ferramente extremamente útil para designers gráficos. Além disso é uma ferramenta muita intuitiva e fácil de ser manuseada. Assim, mesmo usuários iniciantes, conseguem editar postagens com os modelos do Canva. 

Contudo, você deve estar se perguntando, como um curso de manuseio do Canva, seria capaz de influenciar na sua atuação dentro do marketing digital.

Antes de mais nada, é necessário pontuar que esse curso segue a linha de longo prazo do marketing digital. Por exemplo, no mercado de afiliados, existem, basicamente, duas linhas de atuação. A curto prazo, não é necessário criar lista fixa de contatos ou um site próprio, por exemplo. Pois, o afiliado consegue monetizar conteúdos, publicidade paga e anúncios no anonimato, sem grandes divulgações.

Por outro lado, a linha de longo prazo refere-se a uma estabilidade do afiliado. Então, a criação de uma reputação online, produção de lista de contatos e, principalmente a criação de conteúdos, são estratégias necessárias. Sendo assim, a divulgação de conteúdos é essencial para tornar o produto conhecido e conseguir converter o maior número de vendas possíveis.

Esses conteúdos podem assumir vários formatos, como texto, áudio ou vídeo, em redes sociais ou plataformas de blogs. Dessa maneira, o curso Canva para Negócios, ensina como utilizar esse site para edição de postagens. Você aprende ainda,  criação de modelos para a divulgação e publicação de conteúdos nas suas redes sociais.

Importância do Canva

Atualmente, é fato dizer que a internet se transfigura, predominantemente, em um espaço visual. Nós reparamos no visual, em primeiro lugar. Mesmo que inconscientemente, nós atraímos por site bem estruturados, com temas organizados e esteticamente bonitos.

A mesma coisa acontece com divulgação de conteúdos. Seja no Instagram, no YouTube ou um artigo de blog. Nossa atenção é direcionada para elementos estéticos visuais que sejam agradáveis. Por isso, ferramentas como o Canva se tornaram essenciais para quem utiliza conteúdos visuais para divulgar e vender seu produto. Foi pensando nisso que surgiu o curso Canva para Negócios, desenvolvido pela Renata Massa.

Conheça Renata Massa a criadora do Canva Para Negócios

Renata Massa é blogueira, influencer digital e empreendedora, atuando no nicho digital há vários anos. Seus projetos se tornaram populares nas redes sociais, muito por conta da organização estética e do emprego do design profissional em suas publicações.

Assim, ela resolveu criar o curso Canva para Negócios para ensinar outras pessoas a como criar conteúdos atraentes com essa ferramenta.

O que o curso oferece?

O curso Canva para Negócios foca na utilização de tudo que a plataforma oferece para criação de tipos variados de postagens. Traz um passo a passo sobre como mexer no Canva, passando para módulos avançados, como organização das redes sociais, criação de identidade visual e  estratégia de vendas online.

O intuito desse curso é trazer a plataforma Canva, como uma aliada na produção de conteúdo. Especialmente, conteúdos de divulgação para redes sociais, mais especificamente o Instagram. As aulas são em formato de vídeo, 100% digital, que podem ser acessados por celulares, tablets ou computadores.

Além disso, o curso acompanha 13 bônus gratuitos. Dentre eles, pack de imagens, grupo de suporte e exemplos de calendários editoriais. Em suma, trata-se de um treinamento online que busca trabalhar na predominância visual. Acima de tudo, reforçando sua importância nas redes sociais.

Alguns de seus diferenciais consistem na organização de feeds de postagens. Onde os conteúdos conversam entre si e são harmônicos e esteticamente bonitos tornando-se o cartão de visitas interativo.Todos esses modelos são ensinados a partir do Canva, desde ferramentas mais básicas, até configurações avançadas. A página de vendas do curso, conta com diversos depoimentos positivos de alunas e ex-alunas. O curso possui garantia de 7 dias, com reembolso total em caso de insatisfação.

Quanto custa o curso Canva Para Negócios?

De acordo com a página oficial de vendas e a plataforma Hotmart, o valor para adquirir o Canva para Negócios é de R$197,00. Esse valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito. Ainda, tem a possibilidade de parcelar em até 12 vezes, sem juros.

Após a confirmação do pagamento, o curso é liberado dentro da plataforma da Hotmart. O acesso é vitalício, inclusive às atualizações que a Renata sempre faz no material.

Vale a pena adquirir o curso Canva Para Negócios?

Atualmente, um dos nichos de atuação para marketing digital se concentra, efetivamente, na produção e divulgação de conteúdos. Através deles, perfis nas redes sociais e canais em plataformas se tornam conhecidos, convertendo vendas e alcançando diferentes públicos-alvo.

O curso Canva Para Negócio é um curso primordial, que te ensina o básico para poder criar os seus conteúdos. Não se trata apenas de ter um feed organizado, fotos com as mesmas cores e montagens profissionais. Um feed arrumadinho vai depender do seu negócio e gosto pessoal. Então, saber usar a plataforma Canva de forma correta, facilita muito o dia-a-dia de um criador
de conteúdo.

O curso Canva para Negócios, também dá dicas sobre identidade visual, organização de perfil, cartões de visitas e logotipos. Criar uma imagem predominante na internet, faz com que seu público te reconheça mais facilmente. O que também, potencializa a quantidade de vendas que podem ser feitas. 

Minha sincera opinião sobre o curso Canva Para Negócios

O curso Canva Para Negócio, da Renata Massa, dentre todos os cursos de marketing digital que já fiz, é sem dúvida o que mais entregou valor. Pois, uso diariamente a plataforma Canva na minha produção de conteúdos, principalmente para o meu perfil do Instagram.

Então, se você está pensando em começar a atuar com marketing digital, e, sobretudo, realizar a produção de conteúdos, precisará dominar uma ferramenta como essa. Ferramentas como o Canva se tornam fundamentais para auxiliar nessa jornada. Especialmente o Canva que é uma  plataforma que tem uma versão gratuita muito boa. Claro, existe a possibilidade de adquirir o plano premium. Mas, com os modelos gratuitos, já é possível ter acesso a infinitas possibilidades de conteúdos esteticamente satisfatórios.

Dessa forma, ter uma orientação profissional, que ensine a mexer não somente na plataforma, mas produzir diferentes utilidades para seu negócio, é um diferencial. 

Conclusão

O curso Canva para Negócios, desenvolvido pela Renata Massa, é um treinamento voltado para a ferramenta de edições no Canva. Esse treinamento é um verdadeiro passo a passo, que ensina absolutamente tudo sobre a plataforma. São 12 módulos, cada um abordando um aspecto de marca, gestão de mídias, conteúdos, organização e edição profissional. Além disso, o curso conta com 13 bônus adicionais, desde fotografias para serem utilizadas nas colagens, até dicas de calendário editorial.

A organização estética é imprescindível para atrair seus clientes, e mantê-los interessados. Nesse quesito, o curso Canva para Negócios, é extremamente satisfatório. Mais que isso, o curso é tanto para iniciantes quanto usuários experientes. Então, eu diria que esse é o primeiro curso, que todo iniciante no marketing digital deveria fazer.

Então, se você está em dúvida se faz ou não o curso Canva Para Negócios, o meu conselho é, faça. Pois, você não irá se arrepender. Esse será com certeza um ótimo investimento.

Para saber mais sobre Canva Para Negócios, clique aqui.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe comigo sua opinião nos comentários logo abaixo.

Deixe um comentário