Como fazer a primeira venda como afiliado

Com a criação e aprimoramento dos meios tecnológicos, atualmente existem vários mecanismos que auxiliam no desenvolvimento de negócios. Mas como fazer a primeira venda como afiliado?

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer a primeira venda como afiliado, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer a primeira venda como afiliado?

Em primeiro lugar, é necessário criar um blog para poder entrar em contato com os clientes e divulgar o produto escolhido, para assim, conseguir promover suas vendas. 

É muito importante que você conheça as técnicas para produzir conteúdo de qualidade, pois a venda dos produtos vai depender da forma de como você o divulga.

Além disso, é necessário, para ter maiores resultados, conhecer as técnicas SEO, que lhe ajudarão a ranquear melhor a sua página no Google e nas outras ferramentas de busca. 

Faça com que as pessoas sigam seu blog para ele se tornar uma referência no seu nicho de mercado.  

Crie conteúdos que apresentem soluções para problemas do cotidiano comum. As pessoas estão geralmente buscando respostas, e não mais dúvidas. 

Exemplo: Crie um conteúdo falando sobre como emagrecer de forma saudável e sobre os inúmeros benefícios que se tem quando estamos em forma. 

Assim, como solução, ofereça um produto fornecido por alguma empresa, que auxilia na perda de peso. Como exemplo, cama elástica para fazer exercícios.

Seja sempre inovador na criação do conteúdo e procure se afiliar a nichos de seu interesse. Isso é importante pois será necessário ter afinidade com a área escolhida, para lhe ajudar a ter mais interesse pela divulgação do produto. 

Busque manter-se atualizado e experimente o objeto que está sendo comercializado. Desta forma, será possível falar sobre os benefícios do produto com mais clareza.

3 estratégias para ter sucesso como afiliado

Para entrar com mais segurança nessa área, que pode lhe oferecer muitos ganhos, veja algumas dicas para conseguir atingir os seus objetivos.

Escolha dos programas de afiliados

Atualmente existem diversos programas de afiliados no mercado digital, entretanto é necessário analisar os recursos e qualidade dos produtos fornecidos por cada um deles. 

É necessário fazer sempre comparações entre os valores das comissões que você irá ganhar com a venda do produto. 

Além disso, é importante se atentar as formas de divulgação dos produtos oferecidos, já que algumas empresas fazem certas exigências, acerca do anúncio dos materiais oferecidos para venda.

Produtos e serviços que você conhece

Integrar vários anúncios no seu blog não é o caminho mais viável para o desenvolvimento do seu negócio, se seu objetivo é ganhar dinheiro como afiliado.  

Antes de indicar um produto ou serviço, pesquise a fundo sobre ele e se for possível, adquira o produto. Para assim, ter experiência própria com o que está sendo anunciado no seu site.

Pois anunciar produtos ou serviços de baixa qualidade, irá contribuir com a perda de credibilidade, vendas e público. Além de tornar difícil manter o índice de vendas satisfatórios.

Vender como afiliado e por meio digital é como oferecer produtos de forma direta para várias pessoas.

Além disso, avaliações positivas ajudam a aumentar a sua credibilidade e faz com que você consiga o reconhecimento e permissão das empresas. Conseguindo assim, mais facilidade para vender produtos melhores.

Estratégia de vendas

É necessário desenvolver habilidades que ajudem a intensificar suas vendas. Além disso, é de extrema importância que o conteúdo que apresenta o produto seja de ótima qualidade, pois assim, você irá conseguir convencer e atrair as pessoas com mais facilidade para adquirir seus produtos. 

Além disso, você não pode esquecer de atualizar os conteúdos sempre que novos produtos entrarem no seu catálogo de vendas. 

Evite manter os anúncios estáticos na sua página. Intercale as ofertas de forma sutil e clicável, pois o cliente ao clicar no anúncio, será direcionado para a página onde irá comprar o produto.

Além disso, como já foi citado acima, escreva frases nos posts que convençam as pessoas a comprarem aquilo que está sendo vendido. 

Venda como Afiliado com Google Ads

Conheça alguns dos melhores programas de afiliados

Para saber como fazer a primeira venda como afiliado, é importante escolher uma plataforma onde você irá adquirir um produto para anunciar e vender no seu blog. 

Além disso, quando a venda do produto for efetuada, será depositado na sua conta a sua comissão, referente a porcentagem do valor total do produto.

Existem três plataformas que se destacam atualmente, sendo elas: Eduzz, Hotmart e Monetizze. Conheça como é possível trabalhar afiliado nelas.

Monetizze

Possui produtos físicos e digitais, tendo como diferencial a comissão por leads gerados. O afiliado recebe a comissão mesmo que a venda for realizada anos ou meses depois da publicação do anúncio.

Além disso, a Monetizze possui um layout que facilita a utilização e desenvolvimento dos afiliados.

Hotmart

É a plataforma de afiliados mais conhecida e com muitos membros. A maior vantagem desse programa é a variedade de produtos fornecido e o suporte que a plataforma fornece para a qualificação dos afiliados.

O programa possui seu próprio sistema de pagamento. Sendo o Hotpay o responsável pelo envio do pagamento da sua comissão, diretamente para a conta bancária cadastrada no perfil do Hotmart.

Eduzz

Também possui uma grande variedade de produtos físicos e digitais.

Além disso, possui a ferramenta Funil Infinito, responsável por rastrear as ações nos links dos afiliados.

Para que, os afiliados não percam as comissões com o passar do tempo, após a publicação dos anúncios.

Por conta disso, é possível ter boa margem de lucro. Além das comissões estarem disponíveis todos os dias para o saque.

Qual a melhor opção?

Agora que você já tem uma noção de como fazer a primeira venda como afiliado e conhece as principais plataformas que oferecem oportunidades de se afiliar em empresas com produto essenciais para seu nicho, é hora de conhecer qual das três opções é a mais indicada.

Não há uma, mas sim três ótimas opções.

A Hotmart, Monetizze e Eduzz são as principais plataformas para alavancar sua carreira como afiliado, pois essas possuem mais oportunidades de crescer dento desse ramo, além de ter mais facilidades para usar a plataforma. 

Essas plataformas oferecem chances reais de lucrar com as vendas digitais, já que os produtos afiliados são de boa qualidade.

Assim sendo, as vendas irão depender também da qualidade dos conteúdos criados por você, para convencer as pessoas a comprarem o seu produto.

Dessa forma, é necessário aperfeiçoar e conhecer novas técnicas de impulsionar o seu conteúdo e divulgação, a partir das redes sociais, pois são mecanismos fáceis de serem utilizados, além de atingirem muitas pessoas de diversos locais do mundo.

Leia também: Como Vender como Afiliado – 8 Dicas que pode te ajudar

Conclusão

Portanto, aproveite o marketing de afiliados para adquirir uma renda extra com altas margens de lucro. 

De fato, você pode se tornar um empreendedor de sucesso dentro do marketing de afiliados, divulgando produtos físicos e digitais.

Você também pode descobrir novas habilidade durante o desenvolvimento do seu negócio.

Gostaria de saber mais como fazer a primeira venda como afiliado? Então, conheça a Mentoria Semanal A Jornada, do Caio Calderaro.

<< Clique Aqui >>