Como fazer cartão de visita virtual?

Um cartão de visita digital é uma landing page dentro do seu site comercial que foi projetada especificamente para ser compartilhada de forma eficiente e rápida com informações comerciais substituindo e melhorando o cartão de visita impresso tradicional. Mas como fazer cartão de visita virtual?

Ter um cartão de visita é essencial para muitas profissões.

De vendedores a gerente de marketing e gerente de projetos que trabalha com diversas soluções de webmarketing e, por isso, é necessário atender a muitos interlocutores diferentes, ter um cartão de visita, seja ele físico ou digital, é quase essencial nos dias de hoje. 

Mesmo os blogueiros que começam, sejam pequenos ou maiores, ter um cartão de visita é sempre interessante quando você encontra potenciais parceiros em eventos, almoços de imprensa ou festas organizadas por marcas.

Mas agora, nos últimos anos, os cartões de visita tradicionais, em formato de papelão, que você pode comprar de forma barata em sites de impressão on-line têm competido com um novo tipo de cartão de visita: cartões de visita digitais (ou virtuais).

Esse novo tipo de cartão de visita sem papel já conquistou muitos profissionais que não precisam mais se preocupar em ter seus cartões de visita impressos com eles a todo momento e em todas as situações. 

Se esse novo tipo de cartão é inovador, quais são as vantagens e desvantagens concretas desses cartões digitais em comparação com os cartões de visita tradicionais? É melhor optar por cartões de papelão ou os cartões eletrônicos são mais interessantes?

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer cartão de visita virtual, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Introdução

O cartão de visita digital interativo pode ser criado gratuitamente em seu site profissional feito em WordPress. 

Para construir seu cartão de visita digital, você deve primeiro garantir que tenha as principais ferramentas necessárias, que são:

  • Domínio
  • Hospedagem
  • WordPress

Usos do cartão de visita digital

Se um prospect te pedir informações, no cartão digital você pode compartilhar todas as principais informações para te ajudar a criar confiança e facilitar o fechamento da venda.

Aqui estão seus principais usos e alguns dos motivos pelos quais você deve ter um:

Substitua o cartão impresso em papel

Por ser um cartão digital, ele pode ser editado sempre que necessário. Você pode compartilhá-lo facilmente com um código QR que você coloca no cartão e a outra pessoa digitaliza com o celular para que possa vê-lo instantaneamente em seu dispositivo.

Fácil de compartilhar

Para as pessoas que compartilharam seu cartão de visita virtual, será muito fácil compartilhá-lo com outras pessoas que possam estar interessadas em seus produtos ou serviços graças aos botões necessários que, com um único clique, enviarão o cartão pelo WhatsApp, LinkedIn, E-mail, Twitter, Telegram, Facebook e outros.

O objetivo do cartão digital é fornecer informações comerciais de forma eficiente e rápida como substituto ou melhoria do cartão de visita impresso tradicional.

O cartão digital deve ser projetado para dispositivos móveis, portanto, sua largura deve ser adaptável.

O tamanho da fonte deve ser fácil de ler e com calls to action claros.

Em vez de destacar o logotipo da empresa, você pode usar a imagem do representante comercial.

Calls to action devem ser links ativos para alcançar uma chamada telefônica ou uma chamada de voz pelo WhatsApp com o objetivo de facilitar a comunicação do usuário com o suporte ao cliente ou gerentes de vendas para ajudá-lo a obter o serviço ou produto.

Cartão digital – características técnicas:

  • Deve ser um carregamento rápido. Dessa forma, eu recomendo o uso limitado de imagens ou imagens compactadas.
  • Além disso, deve-se evitar o uso de códigos que causam conflitos, causando lentidão no download da página.
  • Você pode bloquear o acesso aos robôs que eles indexam caso queira evitar a duplicação de conteúdo.

Quais informações você pode adicionar ao seu cartão digital?

O cartão digital pode incluir:

  • Sua imagem de perfil profissional com seu nome, título e proposta de valor
  • Informações de apresentação comercial com a opção de adicionar links para ver mais informações de produtos / serviços nas páginas do site
  • Link direto para WhatsApp com mensagem personalizada para iniciar uma conversa
  • Botão com link direto para Telegram
  • Botão para enviar ou entrar em contato por e-mail
  • Link para chamada telefônica instantânea
  • Código QR para compartilhar o cartão instantaneamente
  • Links para compartilhar nas redes sociais
  • Imagens ou texto para mostrar seus serviços ou produtos em destaque com seu respectivo link para o seu site para que eles possam ver mais detalhes e fazer o pagamento
  • Localização interativa do Google Maps

AULAS GRATUITAS: COMO FAZER CARTÃO DE VISITA DIGITAL E INTERATIVO

Quais são as vantagens de usar um cartão digital para o seu negócio?

Algumas vantagens do cartão digital:

  • Digital (não impresso). Dessa forma, você tem a opção de fazer as modificações que precisa sem gerar mais despesas, como aconteceria se você enviasse para imprimir novos cartões.
  • Conteúdo dinâmico que pode ser alterado de acordo com as promoções da temporada ou as mesmas informações comerciais.
  • Não ocupa espaço no seu celular ou no de seus clientes
  • Você pode criar os cartões digitais que precisa para os membros da sua equipe
como fazer cartão de visita virtual grátis

Mas então, como fazer cartão de visita virtual?

Esteja você conectado à internet ou não, criar e consultar um cartão de visita virtual é possível a qualquer momento.

Para fazer isso, existem vários métodos: você pode fazê-lo sozinho ou confiar essa tarefa a uma sociedade profissional nessa área.

Para a primeira opção, o método mais fácil é fazê-lo a partir do software de mensagens usual.

Também é possível criá-lo a partir do seu smartphone anexando um contato do catálogo de endereços a um e-mail existente. 

Finalmente, os e-mails da web podem gerar cartões de visita virtuais, mas os contatos de várias pessoas serão agrupados em um único arquivo.

Mesmo que criar seu próprio cartão de visita pareça fácil e gratuito, chamar um profissional ainda é a melhor maneira de obter um cartão de visita virtual atraente e personalizado.

Na verdade, você terá a satisfação de ter um cartão original, em suas cores e isso causará uma impressão. 

É um movimento de marketing garantido. Esses profissionais usam softwares poderosos, oferecendo um serviço de gerenciamento de cartões de visita virtuais para todos os funcionários de uma empresa. 

Ao escolhê-los, a garantia de ter detalhes de contato atualizados e um formato compatível com a maioria dos softwares de mensagens, web mail e mensagens instantâneas é eficaz.

Dicas extras para ter sucesso

  • Resuma as informações o máximo possível.
  • Você pode incluir um link para a página de serviços e será onde eles encontrarão mais informações.
  • Adicione imagens que não sejam tão pesadas.
  • Adicione ícones de rede social.
  • Evite adicionar mapas ou vídeos que possam deixar sua página mais lenta, adicione melhor links
  • Você pode adicionar depoimentos.

SAIBA COMO CRIAR DIVERSOS MATERIAIS NO CANVA E GARANTIR UMA RENDA EXTRA NO FINAL DO MÊS

Gostou de saber mais sobre como fazer cartão de visita virtual? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!