Como vender como afiliado: 8 dicas que podem te ajudar!

Saiba como vender como afiliado mesmo sendo iniciante.

Cada vez mais presente em nossa sociedade, o marketing de afiliados é uma oportunidade para você ganhar dinheiro na internet.

Contudo, saber como vender como afiliado nem sempre é fácil.

Para ajudar você a entender mais sobre como vender como afiliado, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais?

Então acompanhe comigo agora mesmo.

Como começar no marketing de afiliados?

Se você quiser começar no marketing de afiliados, saiba que esse é o melhor momento. Na verdade, se você estiver no início de um blog, pode logo definir o seu nicho e trabalhar tudo em cima disso. Depois, você deve escolher um produto e voltar os conteúdos para ele.

De fato, algumas áreas no Brasil estão começando a ficar um pouco saturadas, como perder peso, ou parar de fumar, por exemplo. 

Mas se você chegar com um conteúdo inovador, você conseguirá vender, seja qual for o seu campo. O que você precisa fazer é escolher uma área que goste e conhecer bem.

Além disso, aconselho-o a começar por ser um afiliado antes de se tornar um criador de produtos. Por quê? Porque você vai aprender a escrever e aprender a vender. E, além disso, você começará a ter seus primeiros seguidores, seus primeiros fãs, antes mesmo de lançar seu próprio produto.

Contudo, é importante investir um bom tempo na pesquisa do nicho de mercado, pois assim você saberá exatamente o que as pessoas estão procurando para comprar e se especializar.

Quais produtos devo promover?

Você começa no marketing de afiliados e faz uma pergunta muito simples, mas muito importante: “o que devo vender?”. O primeiro conselho que posso dar é vender produtos sobre temas que você conhece bem.

Se você é um especialista em cozinha, por exemplo, encontre e-books nessa área e promova. Então, quando você tiver escrito o suficiente e tiver notoriedade e conhecimento sobre essa área, por que não lançar seu próprio produto?

O importante é ter prazer em promover produtos. 

E outra pequena dica: venda vários produtos. Não apenas promova um ou dois produtos, senão provavelmente não ganhará o suficiente. E cuidado! Muitos produtos podem sair do mercado do dia para a noite, e assim, você perdeu todo o trabalho que havia realizado para promover o produto.

Mas porque escolher o marketing de afiliados?

Se você está embarcando no marketing de afiliados, você deve saber que é bem possível ganhar a vida com isso, se você é um afiliado ou produtor, ou seja, se você vende produtos de outras pessoas ou seus próprios produtos. 

O ideal é fazer uma mistura de ambos, começando vendendo os produtos dos outros e, posteriormente, vendendo seus próprios produtos. Mas o problema é que às vezes é difícil encontrar produtos para oferecer. 

Para isso, primeiro você deve se registrar em uma plataforma como a Hotmart ou a Monetizze para descobrir muitos produtos de boa qualidade e em português. É importante você checar várias características do produto antes de vender. 

Por exemplo, a plataforma lhe mostra o número de vendas de cada produto, por isso, é importante escolher um que tenha um bom número, pois isso passa mais confiança ao cliente. 

Acima de tudo, nunca ofereça um produto se você não ganhar mais de 10 reais por venda. Você vai se esforçar por quase nada. 

8 dicas para saber como vender como afiliado

Marketing direcionado

Não existe possibilidade de vender sem divulgação. Desta forma, sendo você produtor ou afiliado, deve ter sempre uma estratégia de marketing muito bem definida e direcionada ao seu público-alvo.

Desta forma, quando você estiver elaborando sua estratégia de marketing, deve levar em consideração dados como a idade média das pessoas que compram o seu produto, por exemplo.

Além disso, de nada adianta criar um plano de marketing luxuoso para um produto que será comercializado em um segmento de mercado com baixo poder aquisitivo.

Fonte de tráfego

É evidente que, para aqueles que buscam saber como vender como afiliado, será necessário definir quais serão as fontes de tráfego para a comercialização dos produtos. Aqui estão alguns bons exemplos:

  • Site e blog com SEO
  • Redes sociais
  • Google Ads

Análise do seu alvo

Será necessário saber em qual segmento de mercado você está trabalhando, bem como, quem será o seu público-alvo.  

Isso é muito importante para aqueles que buscam saber como vender como afiliado, pois com isso, será definido muitos detalhes, como a forma como você se comunica, as redes que você deve usar, entre outras coisas.

O conteúdo é quem manda!

Um dos pontos mais importantes para estratégias de vendas, está na qualidade do conteúdo oferecido aos usuários. Será através deste conteúdo que o cliente irá decidir se compra ou não o produto.

Além disso, seu conteúdo deve chamar a atenção para os links de venda dos produtos, caso contrário, eles só servem para decorar! 

Hierarquia de informações

Atualmente, existem diversos sites com conteúdo extremamente interessante, mas uma hierarquia de informações desconexa e confusa. Como resultado, não é possível encontrar o que procuramos nesses tipos de sites, mesmo que o conteúdo seja muito rico. 

Desta forma, tenha muito cuidado ao estruturar o seu site ou blog. É preciso que toda a interface seja interessante e de fácil compreensão. 

Produtos selecionados

Sem produtos de qualidade, será praticamente impossível vender alguma coisa. E mais difícil ainda, será construir uma boa imagem. Além disso, a Hotmart abriga centenas de milhares de infoprodutos, de modo que, conseguir fazer o seu receber algum destaque, pode ser difícil.

Assim sendo, não há como vender como afiliado se você não produzir um conteúdo de qualidade. Após selecionar bons produtos, produza um conteúdo de excelente qualidade para divulgar e comercializar estes produtos.

Isso ocorre, pois, a concorrência é enorme atualmente. Então, os textos do seu blog devem ser superiores em qualidade dos textos dos demais concorrentes.

Outra dica importante, é não se prender em um único projeto. Como já mencionei, a Hotmart tem dezenas de temas e milhares de opções de produtos dentro de cada tema. O que você deve fazer é escolher um conjunto de produtos que sejam adequados ao seu público-alvo.

A maior vantagem deste tipo de plataforma é que você pode variar quase infinitamente e ter a liberdade de divulgar os produtos que você quiser para às pessoas que você quiser. Assim sendo, use isso ao seu favor e crie uma seleção bem variada de produtos selecionados.

Aumente seu alcance

Para aqueles que querem aprender como vender como afiliadoestar atento a possibilidade de alcance ao seu público-alvo é fundamental. Desta forma, você vai conseguir ver o seu marketing funcionar.

Desta forma, crie algum tipo de conteúdo que seja interessante e que tenha relação com aquilo que você deseja vender.

Inicialmente, seu alcance será definido pelo número de pessoas que você conhece e com quem você interage. Entretanto, para ter sucesso, você terá que expandir e buscar várias outras fontes de tráfego.

Acompanhamento

Acompanhar todo o processo de vendas, desde o plano de marketing, até o pós-vendas é fundamental para ter sucesso. Um cliente satisfeito pode trazer diversos outros clientes para a sua empresa. 

Desta forma, se está buscando saber como vender como afiliadofique sempre atento ao acompanhamento do cliente. 

como vender como afiliado iniciante

Gostou de saber mais sobre como vender como afiliado? Então conheça o Segredo das Vendas Automáticas, que é um treinamento completo de marketing digital para afiliado, e continue acompanhando os demais artigos do blog.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.