Curso de Marketing Digital: Estratégias que funcionam!

O marketing digital se concentra em atrair leads (clientes em potencial) que possam estar interessados em seu produto ou serviço. Portanto, ao investir em um Curso de Marketing Digital, como o Segredo das Vendas Automáticas, você terá toda a base para isso! 

Neste sentido, é muito importante que você realmente saiba como qualificar esses leads. Assim sendo, com o curso Segredo das Vendas Automáticas, Gabi Cervantes irá lhe mostrar todas as dicas de sucesso para o marketing digital! 

Da mesma forma, as dicas apresentadas a seguir, servem como base para os iniciantes, antes de você começar o seu Curso de Marketing Digital! Confira! 

Curso de Marketing Digital: Estratégias que funcionam!

1.    Um plano integrado ou separado

Como o online é tão onipresente, o plano online também pode ser elaborado por departamentos. O complicado é que todos se tornam parte da iniciativa. Portanto, trabalhe com uma abordagem unificada, o que significa 1 ponto de contato mapeia todas as atividades.

Se o seu escopo for mais simples e o marketing digital resultar em um site, promoções e serviços online, você pode fazer isso com uma abordagem mais simples. 

Neste sentido, o nível que o marketing digital influencia o núcleo das operações de negócios e como seu negócio é implantado determina o escopo do plano online. 

2.    Convencer os clientes em potencial através do marketing boca a boca

Não existe melhor forma de publicidade do que compartilhar a experiência de um cliente satisfeito. Assim sendo, por que não os colocar no centro das atenções em sua estratégia de marketing digital? 

Esta é a oportunidade perfeita para demonstrar o que sua marca representa, mostrar algumas das soluções que você oferece e estabelecer conexões pessoais com o seu público-alvo. 

Deste modo, este tipo de contato facilita a transformação de clientes em potencial em leads fortes, ao mesmo tempo em que transmite a liderança de pensamento da sua empresa e aumenta o conhecimento da marca. 

Entretanto, saiba que este tipo de estratégia de marketing digital demanda muito tempo e energia. É um trabalho árduo e às vezes você terá que desistir das noites e fins de semana. Você precisa se esforçar bastante! Mas, com o tempo, você irá colher os resultados!

3.    Crie uma estratégia de marketing de conteúdo documentada

De fato, a sua organização mantém-se com “temos que fazer algo com ela” ou você realmente fará algo com sua estratégia de marketing de conteúdo? Neste sentido, o marketing de conteúdo faz parte de uma escolha estratégica para momentos de contato mais relevantes com seus clientes.

Deste modo, com o conhecimento certo, você trabalha para um relacionamento de longo prazo. É por isso que é importante investir em um Curso de Marketing Digital!

Assim sendo, questione-se: O que mais uma empresa com ambição de crescimento deseja? Uma boa estratégia se mostra crucial nisso. Por que? Porque você não pode começar sem foco.

Neste sentido, pesquisas recentes, entre profissionais de marketing de conteúdo, mostram que cerca de 65% deles têm uma estratégia, e esse grupo supera os profissionais de marketing sem uma estratégia com resultados 32% melhores. 

Nada mal para uma empresa que quer trabalhar com seus investimentos estrategicamente. Para isso, portanto, você precisa ficar atento em alguns aspectos em sua estratégia de marketing de conteúdo: 

  • Foco e, portanto, ação.
  • Prioridades documentadas.
  • Trabalho continuo na otimização dos resultados desejados (KPIs).
  • Informações claras sobre os públicos-alvo.
  • Responsabilizações das equipes.

4.    Implementar a sua estratégia

O mais importante é a saída. A execução do plano. Assim sendo, depois de identificar e definir as pré-condições, discutindo-as e organizando-as, você pode agora iniciar o trabalho real: Implementar a sua estratégia de marketing digital!

Isso pode ser feito por você, sua equipe, seu departamento, sua organização ou por terceirização. Você já tomou a decisão de fazer ou terceirizar antes, com análises financeiras e varredura ambiental. Então, agora faça! Neste sentido, use esta lista de ações para uma visão geral:

o   Distribuir recursos extras

Às vezes você precisa de um reforço extra em sua equipe. Um especialista independente pode ajudar com isso. Mas, não se esqueça de sua equipe permanente, que pode querer assumir novas tarefas como parte do crescimento pessoal. 

De qualquer forma, se esse for um trabalho pontual, considere trabalhar com profissionais externos, mas se for um trabalho muito repetitivo, por exemplo, com a gestão das redes sociais, use um membro da sua equipe.

o   Análise financeira

Ao fazer uma análise financeira, você pode determinar melhor se deve terceirizar ou fazer o trabalho internamente. Isso torna a escolha muito mais fácil. 

Mas, além disso, conceda 10-20% do tempo para os experimentos, a fim de evitar o bloqueio de tudo, e você ainda terá espaço para oportunidades ainda desconhecidas em sua estratégia de marketing digital.

o   Uso de metodologia ágil

Se você trabalha com uma metodologia ágil, é mais fácil estabelecer uma série de objetivos para a sua estratégia de marketing digital. Entretanto, frequentemente, as coisas são um pouco mais difíceis do que o esperado ou suas suposições precisam ser ajustadas.

Você pode aprender como resolver estas situações com um Curso de Marketing Digital. Assim sendo, durante a execução do curso, você frequentemente encontra pré-condições práticas. Deste modo, se você já tem um plano de marketing, poderá otimizá-lo com este novo conhecimento!

5.    Gerenciamento de riscos

Você também pode nomear riscos extras ou elementos de qualidade em sua estratégia de marketing digital. Assim sendo, com uma visão geral dos riscos, você pode gerenciar melhor

Por exemplo, há o risco do seu site ficar fora do ar. Solução: Ter um plano de backup, mitigando o risco com um ponto de contato para problemas urgentes com o seu provedor de hospedagem.

6.    Aproveite o efeito e comemore o resultado

Por fim, quando o seu plano de marketing digital estiver concluído, você ficará tranquilo e também poderá usar o plano em todas as situações em sua organização, por exemplo, em planejamentos de anúncios, grupos de otimização SEO, conversão em mídia social, entre outros.

Ele também garante um bom entendimento do que está acontecendo no seu nicho de mercado online. Dessa forma, você obtém o máximo benefício do seu plano. 

Além disso, se você especificou os KPIs corretamente, também tem variáveis de controle por ano, trimestre, mês e até mesmo semanalmente. 

Então, você estabeleceu as bases para uma abordagem estruturada para seu marketing e, possivelmente, um ritmo de melhoria para sua abordagem de marketing digital. 

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o Curso de Marketing Digital, então, não deixe de conhecer o Curso Segredo das Vendas Automáticas, que é um curso completo de marketing digital. Também, continue neste site e confira muito mais!