Curso de SEO: as principais dicas!

Em suma, para dizer como o SEO funciona, na verdade temos que explicar como funcionam as técnicas que garantem um site otimizado para SEO. É ai que reside a importância de um Curso de SEO, como o SEO Sem Segredos, de Gislaine Batista!

Neste sentido, a otimização do seu site consiste em várias ações que, juntas, garantem que o valor geral de SEO do seu site aumente. Essas ações estão apresentadas neste artigo! Assim sendo, após esta leitura, você estará preparado para o curso SEO Sem Segredos!

Curso de SEO: as principais dicas!

1.    Otimizando para as palavras-chave mais importantes

De fato, quando os usuários pesquisam no Google, eles inserem palavras-chave. Em suma, o objetivo é que você seja encontrado com seu site nessas palavras-chave. 

Por exemplo, se alguém pesquisar “Padaria em Florianópolis” e você tiver uma padaria bem no centro de Florianópolis, provavelmente deseja ser mostrado nessa pesquisa com seu website.

Mas, isso não é fácil! Você precisa mostrar ao Google que sua página da web é relevante para esta pesquisa. Afinal, o objetivo do Google é facilitar ao máximo as coisas para o usuário, fornecendo as informações mais relevantes. Portanto, para a otimização, você precisa de um Curso de SEO! 

2.    Título da página

De fato, o título da página realmente diz tudo: Com ele você pode indicar aos visitantes do que se trata a sua página. Além disso, o mecanismo de pesquisa também irá analisar o título e, assim, obter uma indicação do que a página trata.

Por fim, o título desta página é apresentado nos motores de busca, como o Google. O importante é que cada título de página seja único e tenha no máximo 70 caracteres. O título tem mais de 70 caracteres? Então, há uma chance de que ele seja interrompido nos resultados da pesquisa. 

3.    Escreva conteúdo claro

Em um Curso de SEO, você irá aprender que o conteúdo da sua página sempre deve ser relevante para o seu público-alvo. Por exemplo, se você espalhar palavras-chave por toda a página na tentativa de otimizar seu site, isso prejudicará o conteúdo. 

Neste sentido, os mecanismos de busca analisam se os visitantes apreciam seu conteúdo e, em seguida, ajustam sua classificação em relação a isso.

Por exemplo, o Google mantém registro de quanto tempo os visitantes estão em seu site e com que frequência eles clicam em seus links. Assim sendo, se o seu conteúdo não for bom, sua página da web não terá uma classificação elevada nos resultados da pesquisa. 

4.    Boa estrutura do site

De fato, seu site provavelmente consiste em várias páginas. Especialmente quando você inicia o SEO, o número de páginas do seu site aumenta. 

Mas, nem todas as páginas do seu site são igualmente importantes. E você também tem diferentes tipos de páginas, com diferentes tipos de conteúdo.

Nessas ocasiões, é aconselhável desenvolver uma boa estrutura de site. Não apenas para seus visitantes, mas também para o Google. Desta forma, o Google pode descobrir como o seu site “funciona”. E isso se traduz em melhores posições nos resultados de pesquisa.

Você pode comparar o seu site com as pastas do seu computador. Você provavelmente está usando o Word. Assim sendo, quando você tem muitos documentos, é bom poder encontrá-los rapidamente. E para isso, você pode criar pastas e subpastas. Isso fornece estrutura.

5.    Linkbuilt

Uma das técnicas de SEO mais importantes é o linkbuilding. Como os mecanismos de pesquisa basicamente desejam tratar todos os sites da mesma forma, é difícil para eles ver quais sites são mais importantes do que outros. 

Deste modo, analisar os links é uma das maneiras pelas quais eles ainda podem indicar quais páginas são mais relevantes do que outras. 

Por exemplo, se houver um artigo da Wikipedia sobre um tópico popular e seu site estiver listado como um recurso importante, o Google avaliará suas informações um pouco melhor do que os sites semelhantes. Gerar e manter esses tipos de links é uma parte essencial de um Curso de SEO.

Neste sentido, uma técnica experimental para coletar muitos linkbuildings, com um conteúdo de qualidade, é o chamado método TRUST. Isso significa: 

  • Tópico de tendências.
  • Pesquisa e análise.
  • Refeição única.
  • Visual simples.
  • Promoção tática. 

6.    Autoridade e SEO

Autoridade ainda é o fator mais importante em SEO no momento. Mas, para criar o máximo impacto, a base técnica terá que ser boa e esta parte também deve estar alinhada com o conteúdo do seu site, tanto quanto possível.

A questão é: O que é autoridade? Neste sentido, podemos fazer uma comparação com a vida real: Temos várias pessoas que são muito conceituadas (em seu nicho). Estas pessoas são vistas como autoridades, que podem resolver problemas específicos.

Na internet não é diferente, apenas pessoas foram substituídas por links. O mecanismo de busca do Google rastreia links em sites. Esses links podem ser encontrados no site. Assim sendo, na mesma linha da dica anterior, construir autoridade significa ter outros sites que se referem a você.

Além disso, o aspecto da qualidade de conteúdo desempenha um papel cada vez mais importante na obtenção de autoridade. Portanto, fique atento a isso! 

7.    Otimização local

Qual é a facilidade de localização do seu site para as pessoas da sua região? Especialmente quando você negocia a partir de um determinado local, é importante ser encontrado nessa área. 

Além disso, o número de termos de pesquisa, que incluem um termo geográfico, está aumentando no Google. Assim sendo, adicionar uma palavra-chave geograficamente relevante ao seu conteúdo é uma das maneiras mais fáceis de aproveitar as pesquisas locais. 

8.    Estrutura META clara

Uma estrutura META é toda a estrutura de um site, menos o conteúdo. Considere usar a formatação correta de títulos, URLs e links internos. 

Neste sentido, os motores de busca usam robôs, também chamados de spiders, para fazer a varredura do seu site. Uma estrutura META limpa e otimizada garante que os robôs possam entender melhor o seu site. 

O Google, portanto, classificará o seu site mais alto do que os sites em que a estrutura META não é otimizada. Você aprenderá mais sobre isso em um Curso de SEO! 

9.    Monitoramento dos resultados

Por fim, a otimização do mecanismo de pesquisa também inclui o monitoramento dos resultados. Somente por meio de uma análise minuciosa do retorno do investimento, você pode descobrir o que funciona e o que não funciona no seu caso. 

Assim sendo, pense com antecedência em uma maneira de medir os resultados de cada tática de SEO. Você não tem tempo ou know-how para começar a monitorar os resultados da otimização de mecanismos de pesquisa? Então, é inteligente contratar uma agência de marketing digital. 

Uma agência de marketing digital tem o conhecimento e a experiência para interpretar os resultados e usá-los em uma campanha subsequente. 

Conclusão

Neste artigo, foi abordado como questão central, as ações de otimização SEO! Espero que você não apenas tenha recebido uma resposta a isso, mas também tenha obtido uma visão sobre os fatores que desempenham um papel e qual é o objetivo final da otimização SEO!

Portanto, agora com um Curso de SEO, você poderá garantir que seu grupo-alvo chegue ao seu site com as informações corretas. Você faz isso criando a base técnica certa, criando conteúdo valioso e garantindo que seu público-alvo receba informações valiosas de maneira rápida e clara.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o Curso de SEO, então, continue neste site e confira muito mais!