Curso Google Ads: tudo o que você precisa saber!

Curso Google Ads Para Afiliado: tudo o que você precisa saber!

Ao criar anúncios para o Google Ads, você tem a opção de escolher entre uma ampla variedade de opções. É por isso que é recomendado investir em um Curso Google Ads de qualidade, como o Método Google Pro (MGP). Para saber mais sobre isso, confira o nosso artigo de hoje!

Em nosso artigo de hoje, explicaremos resumidamente os diferentes tipos de anúncios, incluindo as possibilidades dentro desses próprios tipos de anúncios.

Assim sendo, após ler este artigo, se você quer aprender mais através de um Curso Google Ads, então, confira o Método Google Pro da Gabi Cervantes!

1.    Anúncios de texto

Até o momento, os anúncios de texto são a forma de publicidade mais amplamente usada e existem desde o início do Google Ads (então AdWords). Neste sentido, o Google e o Google Ads implementam anualmente muitos desenvolvimentos para esse tipo de anúncio.

o   Anúncios de texto normais

Anúncios de texto são a forma mais conhecida de publicidade e todo mundo já viu ou clicou em um. Esses anúncios de texto costumavam consistir em apenas um título de 25 caracteres e uma descrição de 70 caracteres. 

Entretanto, no momento, você pode escolher entre três títulos de até trinta caracteres e duas descrições de noventa caracteres. Anúncios de texto regulares são os anúncios mais usados ​​e geralmente a primeira forma de anúncio que se aprende em um Curso de Google Ads.

o   Anúncios dinâmicos de pesquisa

Os anúncios dinâmicos da rede de pesquisa já existem há algum tempo, desde outubro de 2011! No entanto, notamos que muitas pessoas não conhecem essa forma de publicidade.

Um anúncio de pesquisa dinâmica é gerado com base no conteúdo do URL do site que você especificar. Portanto, se você possui um site com um forte conteúdo, os anúncios dinâmicos da rede de pesquisa são definitivamente recomendados. 

Os títulos são formatados com base no conteúdo do URL ou URLs que você especificar. Mas, você ainda precisa fazer as descrições sozinho. 

A grande vantagem dos anúncios dinâmicos da rede de pesquisa, desde que você tenha um bom conteúdo, é que seus anúncios podem ser exibidos por muitos termos de pesquisa e o título do anúncio é relevante. 

o   Anúncios de pesquisa responsivos

Esta forma de publicidade é bastante jovem, mas está se tornando cada vez mais popular e melhor. Ao criar um anúncio de texto normal, você receberá uma proposta para criar um segundo anúncio, que é um anúncio de pesquisa responsivo.

O poder de um anúncio de pesquisa responsivo é o aprendizado de máquina do Google. Portanto, um dos tipos de anúncios de maior interesse em um Curso Google Ads!

Neste sentido, ao criar um anúncio de pesquisa responsivo, você pode fornecer até 15 títulos e 4 descrições. O aprendizado de máquina então escolhe as combinações de melhor desempenho possíveis para cada indivíduo, com base em todos os tipos de sinais do Google.

Tal como acontece com os anúncios de pesquisa normais, um responsivo consiste em até três títulos e duas descrições. Desta forma, após um período de coleta de dados, você pode descobrir quais títulos e descrições mais se adequam ao grupo-alvo e elaborar sobre isso.

2.    Exibir anúncios

Anúncios gráficos contêm uma imagem e são usados ​​para chamar a atenção das pessoas. A Rede de Display do Google e o YouTube são as plataformas onde esses anúncios são exibidos, principalmente para reconhecimento da marca ou remarketing.

Com anúncios gráficos você pode fazer upload de banners da Rede de Display do Google criados fora do Google Ads ou usar anúncios gráficos responsivos. Eles são um pouco semelhantes aos anúncios de pesquisa responsivos, mas, neste caso, são imagens (opcionalmente com texto). 

Você precisa fazer o upload dessas partes, sendo que, o Google começará a trabalhar com as imagens e os textos fornecidos. Deste modo, seu anúncio poderá ser exibido em muitos mais lugares.

A vantagem da publicidade de imagem é que é uma forma relativamente barata de criar consciência de marca. Os custos são mais baixos do que com anúncios de texto e você pode alcançar seus clientes em potencial antes que eles tenham a intenção de comprar seu produto ou serviço.

A desvantagem dos anúncios gráficos é que eles precisam ser atraentes, caso contrários, são fáceis de perder. Assim sendo, uma imagem deve ser formatada de forma que seja imediatamente claro qual é a mensagem. 

Além disso, é importante não ter grandes expectativas com um anúncio gráfico. O percentual de interação é em média inferior a 1%. 

Curso Google Ads

3.    Anúncios do Shopping

O Google Shopping é uma plataforma de publicidade muito adequada para sites com produtos. Isso ocorre, porque, os anúncios do Google Shopping são uma representação visual dos produtos na forma de um anúncio. Por exemplo, os produtos são mostrados com:

  • O nome do produto;
  • Uma foto;
  • O preço;
  • O nome do provedor.

Deste modo, os anúncios são exibidos quando uma pesquisa corresponde ao feed de produtos do Google Shopping que você criou. Esta é uma lista de informações sobre seus produtos.

O Google Smart Shopping foi lançado durante o Google Marketing Live 2019. O novo tipo de campanha com base em aprendizado de máquina reduz significativamente as horas de trabalho. 

Você só precisa fazer upload de um feed, indicar qual é sua meta e com qual estratégia de lance você deseja trabalhar. Em seguida, o Google oferece os produtos certos para as pessoas certas, na hora certa e na plataforma certa. 

4.    Anúncios de vídeo

De fato, os anúncios em vídeo permitem que você mostre vídeos no YouTube e na Rede de Display do Google, para promover sua empresa. 

Considere, por exemplo, um vídeo de produto que explica como um produto funciona. Muito útil quando um cliente está pensando em comprar o produto, mas ainda está em dúvida. Neste sentido, os anúncios em vídeo do Google oferecem várias variações:

  • Anúncios in-stream: Adequado para reprodução antes, durante ou depois de outro vídeo. Aqui você pode escolher:
    • Anúncios que você pode pular: Vídeos que podem ser pulados após cinco segundos.
    • Os anúncios que você não pode pular: Vídeos com até quinze segundos de duração.
  • Publicidade outstream: Exibido em sites de parceiros do Google, disponível apenas para tablet e celular.
  • Anúncios bumper: São anúncios em vídeo curtos e simples de até seis segundos.

Curso Google Ads: Demais aspectos de atenção! 

·      Inserção dinâmica de palavras-chave

De fato, com esta função, você pode atualizar automaticamente os anúncios que criou com as palavras-chave em suas campanhas. Dessa forma, você torna os títulos do anúncio mais relevantes para a pesquisa.

·      Título do anúncio

Suponha que você use o termo de pesquisa “chocolate amargo”, então você pode ver como a inserção dinâmica de palavras-chave funcionando através dos seus anúncios.

Entretanto, vemos regularmente exemplos na internet em que estes anúncios são usados ​​incorretamente. Portanto, certifique-se de sempre começar com: A sua palavra-chave! Além disso, não tenha medo de investir em um Curso Google Ads! 

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o Curso Google Ads, então, continue neste site e confira muito mais!

Google Ads Para Afiliados

Usar o Google Ads para vender como afiliado é uma das estratégias mais seguras para quem está começando no mercado digital.

Como o Google Ads nos permite anunciar para palavras chaves específicas, a probabilidade do cliente comprador clicar no seu anúncio é muito maior.

Então, se você está iniciando como afiliado e quer ter resultados mais rápidos, aprenda a usar o Google Ads. Essa estratégia acelera muito os resultados dos afiliados. Recomendo você começar pelo curso de Google Google Ads da Gabi Cervantes. Pois, o curso dela tem um método muito simples e que já foi valido por milhares de alunos espalhados pelo mundo. Conheça agora o Curso Completo de Google Ads Para Afiliados da Gabi Cervantes.

<<< Curso Método Google Pro >>>