eNotas: O que é e como Funciona este Emissor de Nota Fiscal Eletrônica – O Melhor Emissor de Notas Fiscais

Nesta postagem, você saberá tudo sobre o maior emissor de notas automáticas do Brasil, eNotas. Saiba o que é, como funciona e todas as vantagens de ter um sistema todo automatizado como o e-Notas.

Há dois anos que empreendo no digital, e sem dúvida nenhuma a minha maior dor de cabeça que já passei como empreendedora digital foi em relação a emitir minhas notas fiscais.

No primeiro ano como afiliada digital, tinha minha empresa cadastrada como Mei. Na época não emitia notas fiscais das vendas que fazia como afiliada, porque acreditava Mei não precisava emitir notas fiscais. Afinal, essa era a informação que encontrava espalhada na internet.

O fato é que afiliado, sendo Mei ou pessoa jurídica, deve sim emitir suas notas fiscais todos os meses. Principalmente, se for um afiliado que fazem vendas constantes e muitas vendas mensais.

Tive a sorte de encontrar uma boa contadora que esclareceu toda a parte contábil para mim e ressaltou que o Afiliado tem a obrigação de emitir Nota Fiscal Eletrônica para os produtores.

Essa nota deve ser emitida quando faz alguma venda – no momento da venda ou após a finalização do prazo de garantia. Também, o Infoprodutor ou co-produtor tem a obrigação de emitir Nota Fiscal Eletrônica para os compradores, sob pena de se complicar com o Fisco, caso não emita.

Assim que tive conhecimento disso, assinei os serviços do eNotas: emissor de notas fiscais. Gostei tanto do eNotas que hoje, não consigo mais ficar sem essa ferramenta. A mensalidade que pago é um valor muito pequeno comparado com o tanto de serviço que teria se eu fosse emitir tudo manual.

Já pensou se você faz 100, 200 vendas ou mais por mês e ter que tirar todas essas notas de vendas manualmente? E se você ainda trabalha com diversas plataformas, como Hotmart, Monetizze, Braip, Perfect Pay, Ticto e outras? Já pensou?

Então, posso te garantir que é muito trabalho e o tempo que você perderá fazendo esse serviço, você estaria escalando ainda mais suas vendas. Ainda bem, que entendi isso rápido.

Desde que assinei o eNotas, nunca mais tive dores de cabeça com as questões fiscais. Minha contadora fez toda a integração da ferramenta com todas as plataformas que eu trabalho, e todos meses o eNotas emite minhas notas automaticamente. Com isso, não preciso preocupar com prazos e multas do Fisco.

O eNotas serve para todos prestadores de serviços, infoprodutores, blogueiros, youtubers, produtores de conteúdo e afiliados digitais.

É importante destacar que o eNotas também trabalha com Notas para varejo, como Cupom Fiscal e com Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e, CF-e, SAT, MF-e), não obstante, nesta postagem, estamos falando principalmente dos benefícios do eNotas para automatização de Notas Fiscais Eletrônicas (para produtos) e automatização de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (para serviços, como dropshipping, afiliados, etc).

O que é o eNotas?

O eNotas é um sistema, software / aplicativo – API – REST, que é utilizado por milhares de empreendedores (principalmente, empreendedores digitais) para a Emissão Automatizada ou Automática de Notas Fiscais Eletrônicas.

Como funciona o eNotas (vantagens)?

Algumas vantagens na utilização do eNotas Emissor de Notas Fiscais são:


1) O e-Notas automatiza, robotiza a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, e, assim, ao utilizar o e-Notas, o Empreendedor evita perda de tempo com a Emissão Manual de Notas Fiscais. Dessa maneira, sobrará tempo para o Empreendedor focar nos negócios e aumentar suas vendas.

O eNotas emite a Nota Fiscal, encaminha ao cliente (por e-mail, em pdf e xml) e controla o cancelamentos de notas, tudo isto automaticamente. Precisamos apenas informar, ao eNotas, em qual momento emitir a nota fiscal: na cobrança, no pagamento ou depois do prazo da garantia.

O eNotas funciona em todo o Brasil. No plano Profissional, é possível fazer a integração em qualquer Prefeitura, sendo que as vezes é necessário um prazo para a integração. Em São Paulo-SP e em mais de 190 Cidades do Estado de São Paulo é possível emitir as notas automaticamente até mesmo sem a necessidade de um certificado digital;


2) A utilização do eNotas diminui drasticamente os riscos de se emitir notas fiscais incorretas e, com isto, diminui os riscos de o Empreendedor se complicar com o Fisco;


3) O eNotas se comunica, de maneira automática, com grande parte dos sistemas de Notas Fiscais das Cidades e Estados brasileiros. Lembrando que no plano Profissional, o eNotas dá um jeito de integrar com qualquer Município ou Estado.

Uma outra coisa bem legal é que o eNotas sabe lidar com as instabilidades destes sistemas, e, caso algum sistema esteja fora do ar (de um Município, por exemplo), o eNotas fica tentando até conseguir emitir a nota;


4) Para quem é Infoprodutor (Produtor Digital ou Co-Produtor) ou Afiliado Digital, é importante saber que o eNotas se integra ao meio de pagamento de diversas plataformas e sites (como Hotmart, Eduzz, Monetizze, Ticto), gerando as notas automaticamente.

Há diversas plataformas que o eNotas já está embutido, como o Hotmart, Iugu, Boleto Simples,  Asaas, Vindi, Gerencianet e Pagar.me, e, desta forma, como que num passe de mágica, o empreendedor gerencia as suas notas fiscais tudo em um mesmo ambiente (dentro destes sites em que o eNotas já está embutido).

O eNotas emite as notas de acordo com o seu papel em cada venda, seja produtor, co-produtor ou afiliado, e, além disto,  o eNotas ainda sabe exatamente em qual momento e para quem deve emitir determinada nota. No caso de co-produção, por exemplo, após configurar o percentual da plataforma, o software fará a emissão proporcional ao seu volume de venda de forma automática, isso não é ótimo? 🙂

Por isso, sem dúvidas, o eNotas é o melhor Emissor de Notas Fiscais para Info-produtores, produtores, co-produtores  e  afiliados. 

5) Ao contratar o eNotas, o cliente conta com suporte especializado e de qualidade, para sanar todas as dúvidas na utilização do software (via email, telefone e chat);


6) O eNotas permite também a exportação dos relatórios XMLs/PDFs das notas, em um arquivo CSV (com as notas emitidas e canceladas), facilitando assim, a comunicação e integração com o contador ou o escritório de contabilidade;


7) O eNotas permite a importação de dados, via arquivo, de vendas feitas offline, até mesmo de vendas feitas por meios não convencionais de pagamento;


8) O eNotas faz o cancelamento automático das notas fiscais de vendas canceladas ou estornadas;


9) Também é possível importar vendas antigas com o eNotas, ou seja, a partir do “plano plus” é possível emitir Notas Fiscais de Vendas antigas (importante para ficar regularizado e para evitar problemas com o fisco). 

Como Comprar ou Contratar o eNotas:

Com todos estes benefícios, se você está pensando em contratar um emissor automático de Notas Fiscais Eletrônicas, super recomendo a assinatura do eNotas.

Aqui logo abaixo, vou deixar o link oficial da plataforma onde você pode adquirir o seu plano.


Após adquirir o eNotas, a equipe de implantação entrará em contato com você. Se você não ficar satisfeito ao contratar este mágico serviço de emissão de notas, você tem ainda 30 dias de garantia. Portanto, não há necessidade de ter receios. Contrate um dos planos do eNotas e teste a ferramenta durante 30 dias.

Tem ainda dúvidas sobre o eNotas? Assista os vídeos que eu gravei falando tudo sobre a ferramenta: Vídeo 1 e Vídeo 2.

Agora, se você for adquirir a ferramenta e se adquirir através do link que deixarei aqui embaixo, você ganha como Bônus a configuração da Ferramenta feita pela minha contadora.

<<< Eu Quero Assinar o Enotas Agora >>>