Campanha no Google Ads

Quando mexer numa campanha no Google Ads?

Se você está com uma campanha no Google Ads que está vendendo, então não mexe nessa campanha! Todo mundo já ouviu a frase, “Time que está ganhando não se mexe”, não é?

Ontem tirei à noite para trabalhar com minhas campanhas no Google Ads, fiquei trabalhando até às 3:00 da manhã. Foi quando veio essa frase na minha memória, e pensei em compartilhar com vocês.

Já faz três meses desde que comecei a anunciar pra valer no Google Ads. Errei muito no início, mas também tive grandes aprendizados. Então, toda vez que vou melhorar uma campanha, penso em um erro que cometi lá no início. Por causa, desse erro tirei uma grande lição, a qual trago sempre comigo e compartilharei com você agora.

É muito comum entre Iniciantes no marketing digital, mais especificamente quem faz tráfego pago no Google Ads, questionar quando se deve mexer em uma campanha.

E exatamente como a conhecida frase, “Time que está ganhando não se mexe”, assim também acontece com uma campanha no Google ads que está vendendo.

Então, guarde essa dica com você “Campanha no Google ads que está vendendo, com muitas conversões e ROI positivo, não se deve mexer.

Por que eu digo isso?

Saiba tudo sobre o Curso GPA Domínio Estratégico

Início no Google Ads

Vou te contar o que aconteceu comigo quando iniciei meus anúncios no Google Ads. Junho/2020, tinha uma campanha que estava convertendo muito bem. Nessa campanha tinha vendas todos os dias.

Realmente eu tinha acertado a mão no produto. Você, que está no marketing digital e se já anunciou no Google Ads como afiliado, sabe o quanto é difícil acertar num produto que vende todo dia. Nessa minha campanha, já tinha umas 60 vendas de um produto que pagava uma comissão de 105 reais. Ainda, o CPC(custo por clique) estava super baixo.

Já tinha ouvido vários profissionais dizer que, se uma campanha já tem 20, 30 ou 50 conversões, então a conta ou campanha já tem uma inteligência boa. Sendo assim, já se pode trocar da estratégia de Maximizar Cliques para Maximizar Conversões. Você que trabalha com Google Ads também já deve ter ouvido isso, né?

Estava ainda relutando para não mexer nessa campanha, por medo de estragar tudo. Mesmo porque essa campanha não tinha um padrão linear.

Mexo ou não mexo na campanha? Ouço o suporte do Google?

Um belo dia, um funcionário do Google me liga e dizendo ser o meu consultor, e que apartir daquele dia, iria me acompanhar. Ele iria me dar assistência e me ajudar a performar ainda mais minhas campanhas.

Nesse dia, ele olhou a campanha com 60 conversões e disse que eu já poderia trocar a estratégia de Maximizar Cliques para Maximizar Conversões, e assim eu fiz.

Resultado: Campanha parou de performar e nunca mais saiu outra venda.

Até tentei, trocar para Maximizar Cliques de novo, criei uma nova campanha do mesmo jeito que tinha feito anteriormente, com as mesmas segmentações, mas nada de venda.

Aprendizado:
1: Campanha que está vendendo, está com ROI positivo. Então Não Mexa!

2: Ouça sua intuição! Não ouça o o suporte do Google! Lembre-se , o suporte do Google entende da ferramenta, não da sua campanha, do seu anúncio.

Se você quer saber mais como anunciar no Google Ads como afiliado, me acompanhe também no Instagram.

Cursos que recomendo de Google Ads Para Afiliado é o GPA Domínio Estratégico.