Google ads Para Afiliado – Funciona?

Conheça a estratégia que usei para tornar Top Afiliada da Hotmart em menos de dois meses

Como fazer vendas todos os dias usando o tráfego pago do Google ads? Afinal, funciona o Google ads para afiliados? Faz sentido para um afiliado iniciante entrar de cara no tráfego pago, através do Google ads?

Bem, quando comento que, todos os meus resultados até esse exato momento vem do Google Ads, geralmente surge a dúvida de como funciona. Muitos afiliados, principalmente os iniciantes, ficam com medo de entrar de cara no tráfego pago.

Até compreendo essa atitude, pois a maioria dos afiliados não tem verba para arriscar logo de início. Também, por serem iniciantes, não tem o conhecimento necessário da ferramenta e muito menos sabem as estratégias.

Eu mesma, precisei errar muito e perder muito dinheiro no início. No primeiro mês, simplesmente paguei pra vender e fiquei no negativo. Mas, em troca ganhei experiência e cada dia mais venho estudando, testando sempre e aprendendo mais e mais.

Como funciona o Google ads para afiliado?

O Google hoje, é a maior ferramenta de buscas do mundo. Então, se precisamos comprar algo certamente damos uma olhadinha lá primeiro.

Exemplo:
Se eu vendo curso de idiomas, o Google Ads me ajuda a divulgar o meu produto para quem tem interesse em cursos de idiomas.

Mas como ele faz isso?
Através dos anúncios que eu crio.

Para isso é preciso saber criar uma campanha que atinja o público interessado em idiomas, por exemplo. É preciso também, entender como as pessoas pesquisam por determinado produto, o que chamamos de palavras chave. Precisamos saber quais palavras chave as pessoas estão pesquisando por aquele produto. Esse, é sem dúvida nenhuma, um dos principais requisitos para conseguir criar um bom anúncio.

Além das segmentações de palavras-chaves, temos ainda as palavras-chaves negativas. Essas palavras são aquelas palavras que quando buscada no Google, não queremos que o nosso anúncio apareça.

Além dessas segmentações, existem outros tipos de segmentação, como localidade, público alvo, idade, sexo, interesses, etc.

Portanto, se o seu anúncio tiver os requisitos acima bem , então aparecerá para a pessoa que tem intenção de compra. Resumindo o Google mostra o seu anúncio de venda para quem está interessado em comprar.

Assim sendo, faz todo sentido estar no Google Ads como afiliada.

Claro, também têm outras pessoas lutando por um espaço, e é quando entra os custos para rodar seu anúncio dentro da plataforma. Por isso, é essencial conhecer as regras do jogo. Você precisará estudar muito bem as estratégias e testar muito. Só assim, conseguirá ter resultados significantes.

Como me tornei Top Afiliada em menos de dois meses?

Não quero te mostrar apenas que realmente funciona o Google Ads para afiliado. Mas mostrar também que é possível sim ir muito longe com tráfego pago sendo uma afiliada. Então, não é questão de números e sim de persistência, tentar, tentar, e claro, estudar sempre.

Iniciei no Google Ads pela primeira vez em meados de março de 2020. Subi a minha primeira campanha, e só depois de duas semanas, saiu a primeira venda. Depois disso, fiz algumas mais vendas, porém não tive lucros, perdi bastante dinheiro. Dei uma pausa no Google Ads e fui focar em outras estratégias.

Final de maio/2020 retornei ao Google ads e subi várias novas campanhas. Desde de lá pra cá faço vendas praticamente todos os dias.

Veja meu resultado abaixo! Com mais ou menos dois meses e meio já fiz quase 18 mil reais de vendas.

Meus Resultados todos vindo do Google Ads

Então, a minha resposta para você afiliada, que quer saber se vale à penas anunciar no Google ads como Afiliada, a minha resposta é SIM. Contudo, é possível vender todos os dias no Google Ads como afiliada sim.

Porém, é preciso ter as estratégias certas para conseguir ter resultados positivos. Também, é muito importante que você saiba realmente o que esteja fazendo. Caso contrário poderá perder muito dinheiro e acabará se frustando e até mesmo desistindo de uma estratégia poderosa.

Você deseja aprender usar o Google Ads de forma correta? Deseja ainda, entender quais estratégias usar como afiliada?

Então, vou deixar no final desse artigo, um link do curso que fiz. Ainda, sempre revejo esse curso quando quero lapidar as minhas campanhas no Google.

Esse treinamento trata-se do GPA – Domínio Estratégico, criado por Caio Calderaro.

Nesse curso, você irá aprender todas as estratégias do Google ads para afiliados. Você irá aprender desde a escolha do produto, analisar páginas de vendas, quanto investir em cada anúncio, segmentações, tudo em um verdadeiro passo à passo.

Mais importante ainda, você irá aprender qual estratégia usar para diferentes tipos de produtos.

<<<<< Clique aqui e conheça GPA – Domínio Estratégico >>>>>