O que é tráfego pago? Tudo o que você precisa saber!

O tráfego pago pode ser uma solução muito interessante para seu negócio. Mas o que é tráfego pago?

Para te ajudar a entender mais sobre o que é tráfego pago, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais?

Então acompanhe comigo agora mesmo!

Introdução

Tráfego, tráfego e tráfego o grande problema e frustração de muitos empreendedores. 

“Não recebo visitas suficientes”

“Eu quase não tenho tráfego”

“Já fiz mil coisas e quase ninguém entra no meu site”

Isso aconteceu com você?

Afinal, em um mundo tão saturado de informações, é necessário um plano de ação claro, concreto e direto ao ponto com os passos a seguir para obter muito mais visitas.

De fato, uma maneira de gerar mais tráfego para o site é se registrar nos canais de tráfego que encherão seu site de pessoas, potenciais compradores que precisam do que você tem.

Mas o que é o que é tráfego pago?

Tráfego pago nada mais é do que o tráfego do qual você precisa pagar para obter. Esse é o caso, como iremos ver mais para frente, do Google Ads. 

Nele, você precisa comprar certas palavras-chave para aparecer em primeiro lugar no Google, e assim, atrair visitantes. É exatamente isso que é o tráfego pago. 

Quais são as melhores fontes de tráfego?

1.- Facebook – Tráfego Gratuito

Na sua página do Facebook

Este será o principal lugar de onde você levará tráfego para o seu site. Claro, primeiro você terá que criar um público que leia suas publicações, caso contrário, seria como conversar com uma sala vazia.

Através de Grupos do Facebook

Sendo a rede social com mais seguidores, é uma rede que oferece inúmeros benefícios, pois permite uma interação mais ampla com seus clientes sem limite de caracteres e permite que você vincule seu perfil do Facebook à sua página inicial.

Também permite avaliar o comportamento da interação por meio de curtidas e comentários. Você também pode criar relacionamentos com outras empresas e avaliar sua concorrência.

2.- Facebook – Tráfego Pago

Os anúncios do Facebook oferecem muita versatilidade.

Você pode promover textos, imagens, vídeos e galerias a partir do centro de anúncios e, depois de configurá-los, em questão de minutos, começará a receber visitas.

3.- Twitter – Tráfego Gratuito.

Com vários milhões de seguidores, essa rede social é ideal para empresas que estão começando e, com seu grande número de seguidores, permite que você se comunique e promova sua marca em apenas 140 caracteres.

Uma das principais chaves para obter tráfego do Twitter é ser muito ativo. Isso significa: compartilhar constantemente conteúdo.

4.- Twitter – Tráfego Pago

Os anúncios do Twitter são uma das maneiras mais rápidas de trazer tráfego para um site. Em questão de minutos, você começará a receber as visitas.

5.- Google Ads – Tráfego pago

Anunciar no Google Ads é uma das formas mais diretas de levar clientes para qualquer negócio. O processo de criação dos anúncios é relativamente simples e, em questão de poucas horas, você começará a receber visitas.

Dependendo do modelo de negócio, terá que seguir muitas regras ao configurar as campanhas, então recomendo que leia todas as políticas do Ads muito bem.

Da mesma forma, isso é algo que deve fazer com qualquer plataforma de publicidade, para evitar ser cancelado e perder essa excelente fonte de tráfego.

O Google é muito exigente sobre o tipo de anúncios criados na plataforma e o tipo de negócio que você pode promover.

6.- Linkedin – Tráfego Gratuito

Essa é uma rede social que permite o acompanhamento de profissionais de interesse da marca.

Atualmente, tem cerca de 400 milhões de usuários ativos todos os meses. Tem profissionais de praticamente todos os setores da economia, eles o usam para aumentar sua rede de contatos e conquistar novos clientes.

Siga todas as regras de protocolo e etiqueta profissional no Linkedin.

Pense no Facebook como uma festa de fim de semana com a presença de seus amigos e amigos de seus amigos, enquanto o Linkedin é como um congresso de profissionais onde você encontrará pessoas do seu setor.

7.- Linkedin – Tráfego Pago

O Linkedin é uma rede social focada apenas em profissionais. Além disso, tem uma forte tendência ao aspecto do trabalho. As empresas geralmente usam anúncios do Linkedin para oferecer produtos e serviços corporativos e encontrar pessoal de alto nível.

8.- Instagram – Tráfego Gratuito

O Instagram é puramente uma rede social visual.

Tudo é baseado em imagens e vídeos.

Geralmente, há pouco texto e toda a história deve ser entendida através de imagens.

O único que pode ser clicado é a URL em nosso perfil, coloque quem você é, o que você faz, quem você está abordando e quem você ajuda.

9.- Instagram – Tráfego Pago

Os anúncios do Instagram são tratados a partir da central de anúncios do Facebook e, depois de configurá-los, em questão de minutos, seu negócio começará a receber visitas.

10.- Pinterest – Tráfego Gratuito

Essa rede permite que você pendure imagens em cada publicação para que você exponha sua marca de forma criativa.

Nessa plataforma você também tem acesso a comentários, curtidas e interações e, por ter acesso a imagens virtuais, o comprometimento dos clientes tende a ser maior.

O Pinterest é como uma espécie de quadro de cortiça digital, onde as imagens são “fixadas” dentro de “placas” e outras pessoas podem fixar as imagens que desejam em seus próprios quadros (o que é equivalente a compartilhar algo no seu mural do Facebook ou retweetar algo no Twitter).

Leia também: Como Usar o Pinterest

11.- Yahoo – Tráfego Livre

Yahoo e Microsoft se uniram para neutralizar o poder do Google. Essa união significa que podemos obter tráfego do mecanismo de busca Yahoo, do mecanismo de busca Bing e de todos os sites associados a essas empresas, incluindo MSN (Hotmail, etc.), da mesma plataforma.

Além disso, mais da metade de todos os usuários de e-mail usam Yahoo ou Hotmail. Vale a pena considerar o alcance potencial através da rede Microsoft e Yahoo.

12.- Yahoo – Tráfego Pago

Se você já montou campanhas no Google Ads, então você já fez o trabalho.

Os maiores erros cometidos é acreditar que absolutamente ninguém usa um mecanismo de busca além do Google.

Algumas dicas que podem ajudar seu site a alcançar mais pessoas

Contrate uma mídia social

Nessas redes mencionadas, você deve saber bem antes de começar a usá-las, para fazer uma estratégia apropriada. Porque pode prejudicar sua imagem e reputação se não for bem feito.

Não podemos esquecer que a união de todas essas redes sociais é uma boa fonte de tráfego e é o que a torna mais eficaz.

Automação de processos

A ideia é que você não precise passar o dia inteiro esperando as publicações, você pode agendar o mês inteiro, se desejar. Você pode usar uma ferramenta como o Hootsuite, por exemplo. 

as melhores fonte de tráfego

Gostou de saber mais sobre o que é tráfego pago? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Já pensou em ganhar dinheiro na internet através do tráfego pago?

Saiba como vender todos os dias como afiliado, mesmo que você não saiba nada de Marketing Digital.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.