TRABALHO EM HOME OFFICE: Como mudar de vida

Você certamente já ouviu falar de Trabalho em Home Office, mas você sabe na prática como isso realmente funciona? 

Nesse artigo vou te contar tudo o que você precisa saber sobre essa modalidade e vou compartilhar 5 dicas infalíveis para você alcançar os seus melhores resultados.

Trabalhe em Home Office

O que significa Trabalho em Home Office?

Home office, traduzindo para o português, significa escritório em casa, e esse modelo permite que pessoas trabalhem à distância, alcançando aquela tão sonhada liberdade geográfica. Dependendo do contexto, “o escritório em casa” pode remeter não apenas a residência, como também ao trabalho executado em qualquer lugar fora da empresa.

Essa modalidade vem conquistando muitos adeptos ao longo dos anos, tanto entre empresas quanto profissionais liberais e empreendedores.

Mas, como Trabalho em Home Office funciona?

A dinâmica para trabalhar em home office depende do formato escolhido, pode ser realizada de forma integral, ou de maneira parcial, para aquelas pessoas que querem ter apenas uma fonte de renda extra.

Além disso, trabalhar em casa não requer uma estrutura muito elaborada, só é necessário ter duas ferramentas que são essenciais para realizar as tarefas remotamente: acesso à internet e um computador (que dependendo do caso pode ser substituído por um smartphone ou notebook).

Ferramentas para o trabalho Home Office

                                                                   

De modo geral, trabalhar em casa têm inúmeros benefícios e, dependendo do perfil, pode ser o divisor de águas na vida de muitas pessoas.

Entretanto, existem alguns aspectos negativos que podem desanimar quem procura aderir a esse estilo de vida.  Por isso, vou te contar agora algumas vantagens e desvantagens do Home Office.

Vantagens do Trabalho em Home Office

Autonomia: você gerencia os seus horários.

Liberdade geográfica: você pode trabalhar na sua casa ou em qualquer lugar do mundo.

Passe mais tempo com as pessoas que você ama.

Proximidade:  você tem mais tempo para estar junto à sua família.

Economia: você tem menos despesas com alimentação e transportes.

Desvantagens do Trabalho em Home Office

Falta de concentração:  alta quantidade de distrações – filhos, barulho de vizinhos, animais, visitas inesperadas etc.

Isolamento:  distância de colegas de trabalho que poderiam sanar dívidas e trocar experiências.

Carga de trabalho: é comum as pessoas pensarem que trabalhar em casa é ter tempo livre para realizar todos os afazeres e por isso não estipulam horários de descanso.

Agora que você conhece os prós e contras, acredito que já tenha uma base para saber se trabalhar Home Office é ou não o seu Life Style, certo?

Caso a sua resposta seja sim, você faz parte do meu time, e eu vou te dar 5 dicas infalíveis para ajudar você alcançar os seus melhores resultados e mudar definitivamente a sua vida.

1- Acredite que é possível

O ponto de partida para você embarcar nessa nova jornada é acreditar genuinamente no seu no seu potencial e confiar que tudo é possível quando você realmente quer.

Caso você esteja começando do zero, trabalhe com aquilo que realmente você se identifica, invista na sua paixão, seja persistente e os resultados virão.

2- Produtividade geram resultados

Tenha em mente que trabalho é trabalho em qualquer lugar no mundo. Para colher os resultados é preciso ação e comprometimento.

Portanto, se você de fato quer ter resultados e escalar o seu negócio trabalhando em Home Office, seja produtivo!

Faça uma coisa de cada vez e fique longe de tudo aquilo que irá tirar a sua atenção, como redes sociais ou outros canais midiáticos, lembre-se; aquela espiadinha no feed do Instagram, ou no noticiário na televisão, pode ficar para depois.

3- Tenha um planejamento

Crie um roteiro com as funções a serem desempenhadas ao longo do dia, assim você terá um controle detalhado do andamento dos seus afazeres.

 Mantenha uma rotina organizada com horários para realizar as suas tarefas e as da casa (separadamente), estipule também os horários das refeições e os intervalos para descanso.

Planeje o seu dia

Além disso, aposte no uso de aplicativos que ajudam a montar o planner do dia, existem algumas plataformas que são ótimas e gratuitas que fazem toda a diferença para a organização diária (as minhas queridinhas são a Trello e a Evernote)

4- Cuidado com as distrações

Os ambientes dentro das empresas são desenhados para gerar o máximo de foco e concentração possível, no entanto, quando falamos de Trabalho em Home Office temos que ter em mente que às vezes podemos perder o controle sobre os acontecimentos da rotina da casa.

Outro ponto a ser considerado, é que tanto amigos, quanto vizinhos e até mesmo familiares, podem não entender que você está em horário de trabalho. Por isso, é importante você orientá-los de maneira clara a sua nova rotina.

5 – Invista em um ambiente adequado

Escolha um ambiente no qual você se sentirá capaz de realizar as suas funções de forma prazerosa. Esse local pode ser a mesa da cozinha ou um cantinho do quarto ou da sala.

Se você já tem um escritório na sua casa, será melhor ainda. Caso não tenha, não se preocupe, escolha um lugar que permita você trabalhar bem.

Outro ponto super importante é você ter cuidado com as peças que você irá escolher para usar no seu dia a dia, se você é do tipo que ama ficar de pijama o dia inteiro, elimine de uma vez por todas esse hábito da sua vida.

Mude a chave e vista a camisa do profissional e empreendedor de sucesso que você deseja ser!