Trabalho Home Office: home Office Services o que é?

O escritório doméstico está em ascensão. Muitos proprietários de empresas optam atualmente por mobiliar seu escritório em casa. Além disso, devido às possibilidades atuais de “trabalhar na nuvem”, o trabalho home office agora também oferece muitas vantagens para o público em geral.

Você quer saber mais sobre o trabalho home office? Se sim, então você está no lugar certo! Neste artigo irei lhe apresentar tudo sobre como organizar o Home Office Services! Confira! 

Trabalho Home Office: Home Office Services o que é?

Home Office Services significa trabalhar com liberdade e tranquilidade, sem tempo de deslocamento e próximo à família, muitas vezes economizando custos. 

No entanto, para configurar o seu trabalho home office, é melhor levar vários fatores em consideração. Para lhe ajudar com isso, listamos todos estes fatores através das seguintes dicas: 

1.    Escolhendo o espaço certo

Você pode se dar ao luxo de ter um espaço livre em casa, mas pode ter que se contentar com o que tem. Neste último caso, você aproveita ao máximo o espaço de que dispõe.

De qualquer forma, quando possível escolha uma sala com janelas para não ficar dependente apenas da luz artificial. 

Além disso, procure um espaço com pouca perturbação por ruídos externos, como tráfego em alta velocidade ou crianças brincando. Isso é muito bom para sua satisfação no trabalho. Por fim, ao escolher o espaço certo, pergunte-se o seguinte:

  • Que tipo de trabalho você fará no espaço? Uma mesa pequena é suficiente ou você também precisa de espaço para modelos e quadros brancos?
  • Você vai receber clientes em seu home office?
  • Você precisa ser capaz de trabalhar com outras pessoas em seu escritório doméstico? Lembre-se também que é muito normal resolver isso pela internet.
  • Que tipo de coisa estará em seu espaço? Por exemplo, há muitos componentes eletrônicos vulneráveis?
  • Que hora do dia você espera usar mais o escritório em casa?
  • Você vai fazer uma teleconferência ou videoconferência?

Responder a essas perguntas o ajudará a pensar sobre a configuração necessária para o seu espaço de trabalho com antecedência.

2.    Privacidade

Um escritório para o seu trabalho home office não deve ser, idealmente, um espaço totalmente fechado, conforme já mencionamos na dica anterior. Entretanto, é de fundamental importância que este espaço lhe forneça privacidade! 

3.    Espaço e mobília

Você guarda muitos documentos, arquivos ou outros materiais de escritório em seu trabalho home office? Você está usando um laptop ou computador desktop? Há muitos documentos físicos? 

Neste sentido, para trabalhar de forma eficiente e produtiva, você precisa de muito espaço de armazenamento para manter todos os itens essenciais à mão, evitando a desordem. 

Armários abertos com compartimentos de armazenamento são úteis, mas armários fechados mantêm tudo livre de poeira. Além disso, você também precisa de espaço de trabalho suficiente. Portanto, forneça uma área de trabalho suficientemente grande. 

Além disso, esqueça a cadeira da cozinha e escolha uma cadeira de escritório real que você possa ajustar à altura. Se possível, escolha também uma mesa ajustável, de modo que você possa ajustá-la à sua própria altura. Por fim, há alguns aspectos importantes em relação ao espaço e mobília! 

  • A luz é muito importante no seu local de trabalho. Você está em um quarto escuro? Em seguida, tente torná-lo mais iluminado.
  • Ter espaço suficiente para guardar seus pertences também é importante. Então dê uma olhada nisso! Usar grandes móveis para criar mais espaço de armazenamento é realmente uma boa ideia.
  • Traga a natureza para dentro. As plantas de escritório melhoram a qualidade do ar, reduzem o estresse e também criam uma atmosfera pacífica. Você pode fazer um bom uso de todos esses elementos ao trabalhar. As plantas podem ser instaladas em seu escritório de inúmeras maneiras. Pense em terrários, plantas suspensas, um mini jardim de ervas ou apenas adote vasos de plantas.
  • Além disso, tenha uma bela foto de sua família e uma pintura. Desta forma, você deixa o espaço de trabalho mais agradável para você.
trabalho home office

4.    Iluminação

O seu escritório em casa está recebendo luz do dia suficiente? A iluminação de teto existente pode ser facilmente adaptada? As paredes são claras? 

Deste modo, conforme já foi mencionado em algumas dicas anteriores, uma boa iluminação em seu escritório é muito importante. Se o seu quarto tem uma janela, o ideal é deixar que a sua mesa esteja próximo desta janela.

No entanto, não coloque o computador imediatamente em frente a uma janela e evite o brilho da tela adicionando persianas ou cortinas translúcidas. 

Além disso, a sua iluminação de teto deve ser bastante suave e pode ser complementada por uma iluminação direcionada na parede, por exemplo, com um candeeiro de mesa.

5.    Uso de cor

Em muitos casos, seu escritório de trabalho home office irá precisar estimular a sua própria criatividade! Neste sentido, as cores podem evocar diferentes emoções. Portanto, contrate um arquiteto, que possa lhe orientar sobre as melhores cores para o seu escritório.

Este profissional irá levar em consideração todos os aspectos psicológicos e práticos das cores em seu trabalho. Por exemplo, se foco e tranquilidade é o que você precisa para poder trabalhar bem, então, você poderá usar as seguintes cores: 

  • Azul e verde são cores naturalmente suaves.
    • Os acentos em vermelho aumentam a frequência cardíaca e estimulam o apetite. Se você vai fazer muitas vendas ou negociações, isso pode ser uma adição valiosa.

6.    Conforto e saúde

Ter uma cadeira ergonômica de qualidade, bem como, uma ótima iluminação, são aspectos fundamentais se você quer ter um espaço de trabalho com conforto e saúde! Portanto, fique atento a isso em seu trabalho home office! 

7.    Dispositivos elétricos

Quais aparelhos elétricos você precisa? Eles estão disponíveis sem fio? Existem tomadas suficientes disponíveis? Assim sendo, antes de escolher a mobília do escritório, é melhor mapear quais aparelhos elétricos você precisa usar em seu trabalho! 

Algumas mesas já estão equipadas com canais para cabos, para que você possa ocultar cabos irritantes. Além disso, a localização de sua mesa de trabalho também pode depender das tomadas elétricas existentes.

8.    Defina seu material de trabalho adequadamente 

Você trabalha com tela? Em seguida, coloque-a no meio de sua mesa e sente-se atrás dela. Certifique-se de que a tela esteja a cerca de um braço de distância de você quando você se sentar em sua mesa e que não fique mais alta do que o nível dos olhos. 

Esta é a distância de visualização correta. Você trabalha com um laptop? Em seguida, use um suporte para laptop. 

Por fim, coloque o teclado diretamente à sua frente a cerca de 10 cm da borda da área de trabalho. Se você tiver um mouse externo, coloque-o ao lado do teclado.

Ambos não devem estar muito longe de você, caso contrário, você não conseguirá manter os cotovelos e os pulsos em ângulos retos de noventa graus.

Trabalho Home Office: Como começar?

Por fim, a melhor forma para que você possa iniciar no trabalho home office, da melhor forma possível, é através do curso Home Office Services Sem Segredos, da Gislaine Batista. 

Assim sendo, aprenda como formatar um negócio Home Office Service e prestar serviços remotamente, ajudando pequenos, médios e grandes empreendedores em suas demandas digitais, utilizando princípios, técnicas e conhecimento de marketing digital.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o trabalho home office, então, continue neste site e confira muito mais!